Faça valer a pena


Levante-se de bom humor mesmo que já tenha batido a canela na perna da cama. Dê um sorriso no espelho como se estivesse vendo a pessoa mais linda do mundo.

Tome café pensando em coisas positivas para o dia. Observe mais o céu, olhe mais a fundo nas pessoas, diga "com licença", "por favor" e "obrigado" mais vezes e com o coração.

Pratique a caridade com quem precisa, o desapego com quem desperdiçou todas as oportunidades e o perdão com quem reconheceu o erro.

Veja seus erros e os concerte, ouça bons conselhos, se coloque no lugar do outro antes de julgar, sorria com facilidade, um sorriso provoca o outro. Ria do seu tombo, dos seus erros, ache graça na sua vida,

Deseje "bom dia" e não se chateie se a pessoa responder em tom irônico "boa tarde".

Perceba a natureza a sua volta, preserve ela, deixe o seu melhor nas pessoas e pegue o que de melhor elas oferecerem a você. Não pergunte se será útil ou não, faça ser, a hora é agora e você é esse momento, cada momento é único então faça valer a pena.

Não fabrique tantas regras, não crie tantas expectativas, não espere tanto das outras pessoas, não pense tanto nos seus problemas. As soluções vem em horas inesperadas, apenas abra os olhos e a mente.

Seja amigo e amigos você fará, ame e será amado, mas não necessariamente pela mesma pessoa. Aproveite os momentos ruins para aprender, porque momentos passam, aproveite os momentos bons, porque eles também passam e na verdade, um serve para que você valorize o outro.

Não viva na rotina, cada dia é uma nova história e você pode criar o enredo que quiser, faça seus shows particulares, dance e cante mesmo sem saber.

Diga "sim" com mais frequência, sim para a vida, para uma nova oportunidade, para um novo relacionamento, para uma mudança qualquer que te faça crescer, sim para a vida.

Somos fortes o suficiente pra viver com a certeza da nossa própria morte, não sente e espere ela vir, faça a existência valer a pena.


                                          

Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse vídeo antes. Eu achei a ideia muito legal e criativa. Os comerciais da coca-cola sempre arrebentando!

    Beijos.
    Enseada das Letras

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem? Então, eu ganhei um selinho e te indiquei como blog lá na minha página. Espero que aceite a indicação e fique feliz com ela (haha) O link: http://lugarnenhumnopais.blogspot.com.br/2013/07/meu-primeiro-selinho.html
    Obrigado e Abraço.

    ResponderExcluir
  3. De todos os textos seus que eu li, esse é o melhor de todos.
    Sabe quando você anda em um desanimo só e lê ou escuta algo que te faz você ter animo de novo? Pois foi isso o que aconteceu quando li o seu texto. Devo agradecer-lhe por te-lo escrito.
    E quanto ao vídeo, o comercial da Coca-Cola me choca toca vez que o vejo e esse vídeo que você colocou, tendo imagens novas, me chocou mais ainda.

    ResponderExcluir
  4. Patricia,
    Como escrito, devo reconhecer o talento que reside em você. É notável sua intimidade com a escrita. Os resultados para os que escrevem assim, são notados claramente, como no seu texto acima.
    Depois dos elogios, mostrarei meu ponto de vista.
    Incrivelmente, ainda esta semana, conversávamos eu e minha namorada, que por ventura comentou acima. Na conversa, eu frisava o desapego as regras excessivas, que quase sempre atrapalham as pessoas de viverem bem os momentos de suas vidas. Assim, pude perceber que nossos pensamentos foram de encontro.
    Parabenizando mais uma vez, desejo-lhe sucesso em sua carreira. Que seus sonhos possam ser alcançados pela sua determinação.
    Um grande abraço.
    Márcio Vinícius Delgado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio, desculpe a demora para responder e obrigada pelos elogios, tanto a você quanto a sua namorada, é sempre bom receber um elogio pelo trabalho, que faço com muito carinho, apesar de não ter muita experiência, o blog anda meio parado por falta de tempo pois a faculdade esta bem corrida, eu também estava a procura de estágio e acabei dando uma sumida. A alguns dias vinha sentindo a necessidade de voltar a postar aqui, vi o comentário de vocês que me deixou muito feliz e deu aquela força no ânimo, obrigada mesmo, são essas coisas que fazem a diferença na minha vida.
      Grande abraço!

      Excluir
  5. Adoro esse comercial, perfeito!
    Estou seguindo seu blog! Dá uma olhadinha no meu também, comecei agora.

    http://inspiracaovintage.wordpress.com

    Beijos e parabéns! :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário