Pague quanto acha que vale!




Hoje vou falar das lindas e reluzentes maquinas de livros, a pouco tempo surgiu essas maquinas nas estações de metro de São Paulo, elas são iguais as de comidas só que de dentro sai livros rsrs.

Eu achei a ideia muito legal, lá você consegue uma variedade de livros com temas diferentes, o acesso aos livros agora é bem maior e para muito mais pessoas.

Para quem pega trem é um bom passa tempo agora você pode usar aquela 1 hora no trem, ganhando conhecimento, bom,  pegar metro é minha rotina, porém eu nunca tive tempo de parar em uma delas, sempre passava correndo e as vezes nem olhava, dia dessas eu estava voltando da faculdade com uma amiga, fomos para a Sé e tinha uma senhorinha tentando pegar um livro, mas ela estava com muita dificuldade me parecia ter algum problema nas mãos.

Como eu estava com tempo, fui ajuda-lá, ela tinha já pego uns dois livros, tava tentando o terceiro, depois de ajuda-lá, dei uma olhada nas opções de leitura, me surpreendi, tem muita coisa, desde guias de restaurante, manual de custura, até obras de Carlos Drummond de Andrade, fiquei super feliz e trouxe o meu pra casa.

É claro que não vamos achar best-sellers como 50 tons de cinza ou a saga Crepúsculo,  mas nem se compara em perder horas olhando pra parede, passa no metro mais próximo e pega um livrinho.

Lembrando, as maquinas só aceitam notas e não devolvem troco, tomem cuidado, bom, por hoje é isso, espero que tenham gostado e boa leitura a todos.

Comentários

  1. Que bacana a iniciativa. Sou de Recife e nos terminais integrados existia um projeto bem bacana: Uma biblioteca no meio do terminal, o projeto não durou muito, uma pena... Facilitar o acesso aos livros é essencial para um sistema de educação eficiente. Grande Beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah! Gostei muito do seu blog, achei super fofo! Já estou seguindo... Se puder segue também o meu.

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal! :O Queria muito que tivesse esse tipo de coisa por onde eu moro.
    Estou seguindo seu blog, se quiser retribuir eu iria ficar muito grata, seria uma grande ajuda: http://sea-of-books.blogspot.com
    Ah, comenta lá se gostar! :D

    Ps: Achei seu Layout muito fofo. ^^

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que legal!
    Mas se colocarem algo do tipo no metro do Rio é capaz de roubarem os livros HSUAHSUAHS
    Brincadeira, achei super válida a ideia!
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post.
    Seu blog é ótimo, seguindo, claro!
    Beijos
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  6. Sempre vejo esses 'stands' nas estações, uma vez vi O Morro dos Ventos Uivantes, só que eu estava somente com o dinheiro da passagem, ai que vontade de gastar! KKK Enfim, acho super válida a idéia, porque pelo menos assim o povo em geral vê que existem livros bons e que se pode pagar bem barato! Adorei o conteúdo do teu blog, já estou seguindo e sempre que possível virei aqui!
    Beijinhos xuxu!
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que ideia maravilhosa!!! Espero que algum dia a moda chegue até Brasília! Com certeza iria fazer minhas idas ao metrô mais felizes!

    Beijos!
    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho isso maravilhoso. As vezes, o fato de passar dias e dias por essas máquinas faz com que alguém fique instigado e acabe comprando um, comprando outro... até que não pára mais de comprar e começa também a procurar outros livros.
    Sou doida para deparar-me com uma dessas máquinas. Minha cidade é pequena então acho que só daqui há uns 20 anos terá uma. (risos)
    Quem sabe que não seja a primeira a trazes essa ideia para minha cidade, hein? Hm... Gostei da ideia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário